Este blog dá corpo ao Jornal da Turma do 6ºD, da EB 2,3 Dr. Anastácio Gonçalves de Alcanena e desenvolvido em Área de Projecto durante o ano lectivo 2009-2010 como 5ºD e que continua no ano lectivo 2010-2011.



Foto 6ºD

Foto 6ºD

BIG... Blogger de Informação/ Investigação

Aqui vão ser publicados todos os trabalhos de investigação/ informação, feitos através de todos os intervenientes ( alunos, professores ).



A nossa ambição será deixar todos a pensar que a informação é o melhor meio para aprender a conhecer o Mundo que nos rodeia. Num universo mais pequeno a nossa escola!



Qualquer notícia é bem vinda!



sexta-feira, 17 de junho de 2011

CN - Problemas sociais


Este trabalho foi feito pela Beatriz Lemos e pela Mónica.
Prof David Pereira

CN - Problemas Sociais

Olá amigos,
coloco aqui o link vídeo feito pelo Vinícius para a disciplina de CN e relacionado com alguns problemas sociais: álcool, tabaco e drogas.
Deixo também a apresentação que ele também fez.

Prof David Pereira






terça-feira, 14 de junho de 2011

Parabéns Ana

No dia 14 de Junho de 1999 uma menina nasceu, ela chama-se Ana, hoje no mesmo dia faz 12 anos, como os anos passaram, era tão pequena e já esta tão grande.

Feliz aniversário!

Trabalho realizado por: Mónica Santos

Profissões




Olá amigos,
hoje tivemos connosco a avó da Ana Martinha a falar acerca das suas profissões.
Foi acima de tudo uma lição de vida e de muito querer. Sigam este exemplo e procurem sempre saber mais. Quanto mais se souber mais hipóteses temos de vencer!
Como a Ana faz anos hoje, a sua avó trouxe-nos um salame de chocolate, bebidas e cantamos os parabéns. Muitas felicidades!
Porque não colocam no nosso blogue algumas receitas visto que se falou da profissão de cozinheiro?
DT David Pereira

Concurso Eco-Água

Olá amigos,
vamos lá a votar e a escolher a melhor frase. Podem sempre votar na vossa ou escolher aquela que acham que está melhor!
Aqui fica o link
DT David Pereira

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Trabalho de CN sobre tabaco e outras drogas


Este trabalho foi realizado pelo Renato para a disciplina de Ciências da Natureza.
Prof David Pereira

quinta-feira, 9 de junho de 2011

As Profissões








No dia 7/6/2011 esteve connosco na aula de Formação Civica o Sr.Elmano Henriques a explicar a sua profissão. Este powerpoint foi mostrado na aula enquanto explicava o processo de fabrico das peles. Este powerpoint foi feito pelo Diogo Henriques, seu filho.


Trabalho realizado por: Diogo Henriques e Beatriz Lemos


Escola Electrão




Olá amigos, no dia 31 de Maio alguns alunos da nossa escola foram a Belém. Colocamos aqui alguma fotos desse dia.
Foi um dia muito divertido!
Ana Nóbrega e Ana Martinha

quinta-feira, 2 de junho de 2011

TV6D


Olá amigos,
ontem foi a apresentação do projecto: A Televisão. Penso que o saldo é positivo e todos devem ter saído satisfeitos pelo que virem e, também, orgulhosos pelo que se conseguiu fazer, quer por parte dos alunos bem como pelo trabalho de todos os professores.
Fico à espera de comentários a este projecto, bastando para isso comentar esta mensagem.
Como prometi, coloco aqui os links do projecto para fazerem download e, se quiserem, gravar posteriormente num DVD. Existem dois links porque o filme está dividido em duas partes:
DT David Pereira

quinta-feira, 26 de maio de 2011

domingo, 15 de maio de 2011

Logótipo TV6D



No nosso grupo do Facebook já estão os logótipos para votarem e escolherem o que mais gostam. Coloquei lá primeiro porque não dava para colocar aqui no nosso blogue.
Agora toca a votar e a escolher o que mais gostam. Para isso basta comentarem dizendo se preferem o 1º ou o 2º.
Parabéns às autoras que, segundo me informaram, foram feitos pela Ana Martinha e Raquel Santos.
Um obrigado também aos professores de EVT pela ajuda e por aquele "toque extra" que deram nos desenhos.
DT David Pereira