Este blog dá corpo ao Jornal da Turma do 6ºD, da EB 2,3 Dr. Anastácio Gonçalves de Alcanena e desenvolvido em Área de Projecto durante o ano lectivo 2009-2010 como 5ºD e que continua no ano lectivo 2010-2011.



Foto 6ºD

Foto 6ºD

BIG... Blogger de Informação/ Investigação

Aqui vão ser publicados todos os trabalhos de investigação/ informação, feitos através de todos os intervenientes ( alunos, professores ).



A nossa ambição será deixar todos a pensar que a informação é o melhor meio para aprender a conhecer o Mundo que nos rodeia. Num universo mais pequeno a nossa escola!



Qualquer notícia é bem vinda!



quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A MINHA GATINHA


Descrição de Animais
GatoTronco, Pelos, unhas, Rua, comida (ração), Rápido, Mia, olhos, Cauda e o focinho.
A Minha gatinha Tecas
Eu Tenho uma gatinha chamada tecas. Ela vive em minha casa, na rua e com a mãe dela. Certo dia, o meu primo foi a minha casa e ela quando o viu fugiu rapidamente para de baixo de um caixote. Ela estava com a cauda a abanar, o focinho a arrebitar e com o tronco direitinho. Tem olhos castanhos unhas afiadas, mia muito, tem muito pelo e come muita ração. Por fim ela saiu debaixo do caixote, o meu primo deu-lhe mimos e ela já não estava com medo dele. Realizado Por: Diogo Henriques 5ºD Nº11.

4 comentários:

  1. este testo ta muito giro, parabens diogo

    ResponderEliminar
  2. É sempre bom ver um colega a elogiar um trabalho feito por outro. Isto demonstra maturidade e acima de tudo, uma grande amizade entre todos. Espero que isto se repita muitas mais vezes. Parabéns Mónica pela tua atitude.
    Prof David Pereira

    ResponderEliminar
  3. Diogo a tua composição está bem escrita e também te dou os PARABÉNS !!!
    Bjs

    ResponderEliminar