Este blog dá corpo ao Jornal da Turma do 6ºD, da EB 2,3 Dr. Anastácio Gonçalves de Alcanena e desenvolvido em Área de Projecto durante o ano lectivo 2009-2010 como 5ºD e que continua no ano lectivo 2010-2011.



Foto 6ºD

Foto 6ºD

BIG... Blogger de Informação/ Investigação

Aqui vão ser publicados todos os trabalhos de investigação/ informação, feitos através de todos os intervenientes ( alunos, professores ).



A nossa ambição será deixar todos a pensar que a informação é o melhor meio para aprender a conhecer o Mundo que nos rodeia. Num universo mais pequeno a nossa escola!



Qualquer notícia é bem vinda!



quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Convite para programa da RTP: "Operação Triunfo"

Queridos pais e alunos,
recebi hoje um fax enviado pela Endemol a convidar os aluno da escola a assistirem às galas do programa "Operação Triunfo" e cuja inscrição é GRATUITA. Penso que seria interessante para o 6D participar neste grande evento visto que o projecto curricular de turma é sobre a Televisão. Estas galas são aos sábados à noite e o horário que nos é proposto é das: 19H30 às 24H00. Das datas propostas penso que a melhor seria a do dia 11 de Dezembro visto que a seguir é a última semana de aulas do 1º Período.
Gostaria que pais e alunos deixassem a vossa opinião aqui no blog da turma, na caderneta do aluno, e-mail, telefone ou presencialmente no horário de atendimento.
Se a vossa opinião for favorável avançarei se acharem que não tem interesse ou pela hora tardia do programa desistirei da ideia.
Agradecia uma resposta um mais breve possível.
Aqui fica o site oficial da Operação Triunfo
DT David Pereira

5 comentários:

  1. eu gostaria muito so tenho de falar com os meus pais.
    dou uma resposta amanha na aula
    ate amanha....

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,
    Acho muito boa ideia, mas espero que todos os alunos, sem excepção, trabalhem para melhorar as notas para efectivamente merecerem este "presente antecipado do menino Jesus".
    Bom trabalho para todos e espero que esta ideia tenha pernas para andar ... e já agora, se puder ser útil e que eu possa ajudar de alguma forma basta o professor David dizer como.
    Bjs para todos

    ResponderEliminar
  3. seria muito fixe se a nossa turma fosse á operação trinfunço eu vou falar com os meus pais....mas eu tenho a certeza que eles me vão deixar ir

    ResponderEliminar
  4. Boa noite,
    Será que estes meninos merecem uma prenda de natal antecipada!!!!
    Mas é uma experiência única e uma óptima oportunidade de poderem voltar a estar num estúdio de televisão só tem é de estudar mais para merecerem esta prenda.
    Se poder ajudar de alguma maneira e só o professor David dizer a Raquel como posso ajudar.

    Bom trabalho para todos e Bjs.

    ResponderEliminar