Este blog dá corpo ao Jornal da Turma do 6ºD, da EB 2,3 Dr. Anastácio Gonçalves de Alcanena e desenvolvido em Área de Projecto durante o ano lectivo 2009-2010 como 5ºD e que continua no ano lectivo 2010-2011.



Foto 6ºD

Foto 6ºD

BIG... Blogger de Informação/ Investigação

Aqui vão ser publicados todos os trabalhos de investigação/ informação, feitos através de todos os intervenientes ( alunos, professores ).



A nossa ambição será deixar todos a pensar que a informação é o melhor meio para aprender a conhecer o Mundo que nos rodeia. Num universo mais pequeno a nossa escola!



Qualquer notícia é bem vinda!



terça-feira, 5 de abril de 2011

Mães heroínas!



Filipe Jonatas Dias de Arez, tenho 4 aninhos e daqui a pouco estou um homem! A minha mãe ás 24 semanas da minha gravidez, começou a estar mal. Foi várias vezes ao hospital, e foi descoberto um problema mas não era com a minha mãe mas sim comigo. Aí sim instalou-se um grande conflito no gabinete do doutor, e a minha mãe não parava de chorar! O meu problema foi atrésia do esófago, o que causava as grandes dificuldades durante a gravidez. A minha mãe sempre esteve disposta a passar as dores e aguentou todo o tempo máximo possível e assim conseguiu contra tudo e todos! Nasci por cesariana, devido ao meu diagnóstico e iniciei uma longa viagem… Transferiram-me do hospital do Barlavento Algarvio para o hospital Dona Estefânia e entrei de cirurgia logo no mesmo dia a minha doença não era tão complicada como a minha mãe pensava, mas afinal era uma coisa muito frequente, mas demorado! E sim depois foi uma grande História! Pelo caminho tive alguns percalços, mas aconteceu uma coisa ainda mais grave aos 9 meses após a colocação de um cateter venoso fiquei com um quadro neurológico alterado, e deixou-me como vivo e como sou hoje! Dependente da minha mãe… mas sou um menino muito feliz e estou sempre a sorrir, adoro mandar beijinhos! Sou sedutor por natureza, tudo é um motivo para dar amor esta é a verdadeira essência… “Amar e ser feliz!” Sim falei na 3ªpessoa para ver como seria se fossemos nós a ter o mesmo problema do Filipe e da sua mãe que é a Dona Sandra e é uma mãe heroína que consegue ser feliz com os seus filhos e como são… foi o Filipe amanhã podemos ser nós!

Sonhem comigo…

4 comentários:

  1. Aqui deixo a mensagem de que vos falei! deixo tambem o site se o quiserem visitar: http://www.sonharepreciso.com/

    ResponderEliminar
  2. Foi uma mae com muita coragem

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Parabens Bia pelo teu trabalho! Senti-me como tu, realmento coitado do Filipe tenho muita pena... fiquei chocada, também, Bea...

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo, bia, acho que foi uma mãe mesmo com muita força de vontade.

    ResponderEliminar