Este blog dá corpo ao Jornal da Turma do 6ºD, da EB 2,3 Dr. Anastácio Gonçalves de Alcanena e desenvolvido em Área de Projecto durante o ano lectivo 2009-2010 como 5ºD e que continua no ano lectivo 2010-2011.



Foto 6ºD

Foto 6ºD

BIG... Blogger de Informação/ Investigação

Aqui vão ser publicados todos os trabalhos de investigação/ informação, feitos através de todos os intervenientes ( alunos, professores ).



A nossa ambição será deixar todos a pensar que a informação é o melhor meio para aprender a conhecer o Mundo que nos rodeia. Num universo mais pequeno a nossa escola!



Qualquer notícia é bem vinda!



segunda-feira, 8 de março de 2010

EA - Hora do conto



Olá amigos!
Foi com grande surpresa que os alunos do 5ºD viram a directora da escola entrar na sala de aula! Não sei se por pensarem que a directora só serve para dar castigos, ralhar com os alunos, enfim... ser a má da fita!
Não é essa a imagem que tenho da profª Sandra e espero que o 5ºD também não tenha. Não se pode confundir respeito com autoridade! Para além da grande responsabilidade do cargo e do enorme espírito de sacrifício que se deve ter, há sempre o lado humano! Como eu costumo dizer: "Os professores não são máquinas, são seres humanos! Têm sentimentos, cometem erros, riem, choram, dão carinhos,enervam-se, gritam, gesticulam enfim... são professores!
A profª Sandra é, tal como a professora Tereza, professora de Língua Portuguesa e isso foi, mais uma vez, uma grande valia no conto de hoje. Este conto, tal como o anterior, não era do conhecimento geral de todos, mas era bastante bonito.
Tenho a certeza que não se vão esquecer destes dias e da hora do conto!
Os alunos gostaram de estar com a profª Sandra e resta-me agradecer a disponibilidade e dedicação demonstradas desde o dia em que entrei na direcção a propor este desafio. Sei que tens pouco tempo pois ser directora é uma correria contra o tempo mas deixaste muita coisa de lado para estares connosco e isso deixa-me bastante feliz! Muito obrigado.
P.S.: Será que há alunos desta turma capazes de aceitar o desafio da profª Sandra e inventar uma história?! Fico à espera.


Prof David Pereira

2 comentários:

  1. Olá professores tudo bem!?
    Parabens prof.ª Sandra leu muito bem o conto!!! Eu acho, que a prof.ª Sandra leu muito bem o conto ou ainda melhor do que aquelas pessoas que ca vieram. Gostava que voltasse para nos ler outro conto.
    Bjs!!!

    ResponderEliminar
  2. eu gostei muito de ouvir a professora Sandra
    Renato 5d n19

    ResponderEliminar