Este blog dá corpo ao Jornal da Turma do 6ºD, da EB 2,3 Dr. Anastácio Gonçalves de Alcanena e desenvolvido em Área de Projecto durante o ano lectivo 2009-2010 como 5ºD e que continua no ano lectivo 2010-2011.



Foto 6ºD

Foto 6ºD

BIG... Blogger de Informação/ Investigação

Aqui vão ser publicados todos os trabalhos de investigação/ informação, feitos através de todos os intervenientes ( alunos, professores ).



A nossa ambição será deixar todos a pensar que a informação é o melhor meio para aprender a conhecer o Mundo que nos rodeia. Num universo mais pequeno a nossa escola!



Qualquer notícia é bem vinda!



sábado, 27 de março de 2010

A VIDA É VALIOSA... SEMPRE!!!




  • Quando se pensa que a vida já nos deu muita coisa, acontece algo que nos muda completamente. Este ano Escolar tem sido para mim, um ano de aprendizagem. Tenho aprendido com os meus alunos ( em especial com a turma do 5ºD) o quanto a profissão de professor é uma aprendizagem constante. Vocês, em especial um aluno veio dar mais valor ao acto de ensinar!
    A sua história merece ser contada na primeira pessoa. Quando pedi ao Bruno se poderia contar a sua história no blogue da Turma, respondeu logo que sim.
    Com a ajuda da sua professora de Apoio escreveu a sua história!
    Pequena História da minha Doença “
    Eu sou o Bruno e tenho 13 anos. Tenho uma cardiopatia congénita, que se chama coração hipoplásico.
    Eu nasci só com uma parte do coração, fiz uma operação quando tinha 7 dias de idade, depois fiz mais três operações para completar o meu coração.
    Tenho um pacemaker e tive um AVC além de outras coisas… mas sou um menino feliz.”
    Alcanena, 4 de Fevereiro de 2010
    Este menino é especial pois a sua História de vida é rara, assim como a sua doença. Mas é uma criança feliz. Os seus olhos transpiram vontade de viver e de sonhar.O sonho deste e de outros meninos em circunstâncias idênticas é igual a todos os meninos, agarrar o Mundo como se fosse uma bola de Futebol.

Cada criança que passa pela minha vida é um ensinamento contínuo de emoções. Aprendi com todas elas o valor de ser CRIANÇA.

Uma boa Páscoa Para todos ... sejam sempre ( as minhas) CRIANÇAS!

Professora Anabela Ruivo

6 comentários:

  1. Olá professores tudo bem?
    Venho deixar este comentário porque me custa ver as pessoas que têm problemas a sofrer e eu ajudo-as em tudo o que é possível. Bruno, podes contar com a minha ajuda para tudo o que precisares e tu és um valente porque já visestes 4 operações. Mas inflismente és um menino muito FELIZ!
    Bjs e Boa Páscoa para todos!!!

    ResponderEliminar
  2. porfessora anabela fez um trabalho espectacular. dou os parabens ao bruno POR QUERER PARTILHAR ISTO COM TODOS OS SEUS AMIGOS!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Esta muito bonito parabens professoras.Felis pascoa e boas ferias.

    ResponderEliminar
  4. Estava a ler o teu texto e comecei a sentir umas vibrações nos olhos!
    Sei muito bem que os nossos alunos nos marcam. Já passei por outras situações semelhantes e sinto o mesmo que tu!
    Passamos dias, reuniões a discutir coisas e esquecemos que é a vida que importa! Alunos especiais como o Bruno é que nos fazem ver as coisas de outra forma. Dia 1 de Abril, o Bruno vai fazer mais uma operação. Será mais uma batalha que ele vai travar. Acredito que vai vencê-la! O Bruno é o meu Herói!
    DT David Pereira

    ResponderEliminar
  5. ola nao gosto nada de ver os outros a sofer. mas o bruno vai ser forte

    bjs e uma boa pascoa

    ResponderEliminar
  6. Olá professores (as), venho deichar este comentario por ser uma das amigas do Bruno. O Bruno para mim tem sido, um amigo que me priocupa bastante,nem toda agente que tem um AVC como o do bruno ou uma doenca como a dele subrevive.Tenho medo quando faz uma operação, pode currer mal mas se deus ciser nunca vai acontecer! Era um pouco triste para os colegas quando o soubessem, simplesmente para mim.Quero que seija sempre uma criança como as outras, quero velo a surrir como todos nós, quero velo a jogar á bola, a correr...etc "Quando quiseres pede ajuda, e toma o comprimido! " Estás sempre a oucupar um lugar no meu (CORAÇÃO):D sorri e leva a vida para a frente!

    ResponderEliminar