Este blog dá corpo ao Jornal da Turma do 6ºD, da EB 2,3 Dr. Anastácio Gonçalves de Alcanena e desenvolvido em Área de Projecto durante o ano lectivo 2009-2010 como 5ºD e que continua no ano lectivo 2010-2011.



Foto 6ºD

Foto 6ºD

BIG... Blogger de Informação/ Investigação

Aqui vão ser publicados todos os trabalhos de investigação/ informação, feitos através de todos os intervenientes ( alunos, professores ).



A nossa ambição será deixar todos a pensar que a informação é o melhor meio para aprender a conhecer o Mundo que nos rodeia. Num universo mais pequeno a nossa escola!



Qualquer notícia é bem vinda!



segunda-feira, 26 de abril de 2010

EA - Hora do conto




Olá amigos,
hoje tivemos mais uma surpresa e ficámos a conhecer os avós da Daniela. A lenda era sobre o castelo de Almourol. Certamente os avós ficaram surpreendidos pelo modo como os alunos estão na sala de aula mas os tempos agora são outros.Não quer dizer que se tenham portado mal mas antigamente não era assim. A Catarina e a Cheila fizeram a leitura de uma história do site http://www.historiadodia.pt. Treinem a leitura e a escrita pois têm ainda muitas dificuldades. Têm que trabalhar mais nas aulas e em casa se for caso disso.
Espero que tenham gostado deste momento e nas próximas semanas haverá mais surpresas.

P.S.:Gostaria que colocassem mais comentários nas mensagens, ou não gostam do vosso jornal?!
DT
David Pereira

5 comentários:

  1. Gostei que os avos da daniela vossem a nossa sala muito obrigado.

    ResponderEliminar
  2. professores, quando os meus avos entraram eu quase que chorava, mas foi perciso muita força para não chorar. a minha alegria era tanta, que eu nem a consigo descrever. nunca pensei que os meus avos podessem ir lá. mas agora que tive essa surpresa, nunca mais vou consiguir desconfiar de mim mesma, perante estas situações.
    o nosso D.T é a pessoa mais que rida da nossa escola. a partir desse dia juro que nunca mais, vou ficar triste. foi a maior surpresa do mundo que o D.T me podia fazer.
    AGRADEÇO AO D.T Á PORFESSORA ANABELA RUIVO E AO PROFESSOR JORGE CARVALHO, QUE AINDA BEM QUE OS PROFESSORES E A NOSSA TRUMA TENHA CRIADO ESTE BLOG, E POSTO ESTAS MENSAGENS!!!!!!!!!!!
    MUITO OBRIGADA, PORFESSORES, E COLEGAS!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá professores tudo bem!?
    Parabens avo da Daniela leu muito bem a lenda, e obrigada por se terem disponibilizados para nos virem ler esta lenda! Gostei muito!!!
    Bjs :-)

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que gostaste Daniela.As surpresas ainda não acabaram!

    ResponderEliminar
  5. DANIELA PEDRÓGÃO 5ºD Nº1029 de abril de 2010 às 14:38

    ASSIM AINDA FICO MAIS FELIZ!!!!!!!!!

    ResponderEliminar