Este blog dá corpo ao Jornal da Turma do 6ºD, da EB 2,3 Dr. Anastácio Gonçalves de Alcanena e desenvolvido em Área de Projecto durante o ano lectivo 2009-2010 como 5ºD e que continua no ano lectivo 2010-2011.



Foto 6ºD

Foto 6ºD

BIG... Blogger de Informação/ Investigação

Aqui vão ser publicados todos os trabalhos de investigação/ informação, feitos através de todos os intervenientes ( alunos, professores ).



A nossa ambição será deixar todos a pensar que a informação é o melhor meio para aprender a conhecer o Mundo que nos rodeia. Num universo mais pequeno a nossa escola!



Qualquer notícia é bem vinda!



quinta-feira, 29 de abril de 2010

Visita de Estudo ao Carsoscópio


No primeiro fim-de-semana de Junho a nossa turma vai fazer uma visita de estudo ao Centro Ciência Viva do Alviela. Esta visita tem como objectivo comemorar o dia mundial do ambiente, que è no dia 5 de Junho. Neste sábado vamos visitar o Carsoscópio que nos fala do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, da nascente do rio Alviela e de uma das espécies protegidas do Parque, o morcego, o qual è o seu símbolo.
A visita serve também como convívio de final do ano lectivo, pois no sábado, além da visita ao Carsoscópio, vamos realizar ao final do dia um lanche-ajantarado ao qual se vai juntar a nossa família, pais, irmãos, etc. Depois do convívio vamos para o alojamento onde vamos dormir, com os professores David, Perpétua e Ricardo, como responsáveis por nós, por isso vamos ter que nos portar bem.
No dia seguinte, se o tempo estiver bom, vamos aproveitar para fazer uma caminhada e desfrutar do que a natureza nos pode dar e finalmente vamos ao mergulho no rio Alviela.
Com o objectivo arranjarmos algum dinheiro para pagar a estadia e a visita, vendemos algumas coisas, tais como: chupas, gomas, bolos etc, e assim conseguimos algum dinheiro para ajudar-mos os nossos pais.


Trabalho realizado por: Catarina Fernandes Nº8 5ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário