Este blog dá corpo ao Jornal da Turma do 6ºD, da EB 2,3 Dr. Anastácio Gonçalves de Alcanena e desenvolvido em Área de Projecto durante o ano lectivo 2009-2010 como 5ºD e que continua no ano lectivo 2010-2011.



Foto 6ºD

Foto 6ºD

BIG... Blogger de Informação/ Investigação

Aqui vão ser publicados todos os trabalhos de investigação/ informação, feitos através de todos os intervenientes ( alunos, professores ).



A nossa ambição será deixar todos a pensar que a informação é o melhor meio para aprender a conhecer o Mundo que nos rodeia. Num universo mais pequeno a nossa escola!



Qualquer notícia é bem vinda!



quinta-feira, 6 de maio de 2010

As Rolinhas

Uma rolhinha curiosa foi ao restaurante e encontrou o seu melhor amigo. Logo começaram a falar ao pé de um painel de cortiça.
- Olá João que coincidência ver-te, estás bom?
- O quê, estás a falar comigo?
- Sim, somos os únicos que aqui estamos para ser encertados.
- Pois tens muita razão só que há um problema, eu não te conheço!
- Não me conheces ou não te lembras de mim! Sou aquele que estava no supermercado há um mês atrás.
- Ah!!! Já sei, és aquele que conversamos sobre o futuro das rolhas.
- Pois, vez como te lembras. Então quem é que foi para o meu lugar quando eu fui comprado João?
- Quem foi para o teu lugar foi a Maria e já era reciclada.
- Uma vez que ela já passou por esse processo falou-te alguma coisa sobre o nosso futuro?
- Sim, ela disse que ouviu uma conversa numa escola em Alcanena e fez uns garrafões para alguns locais do concelho para nos colocarem lá dentro.
- Olha, temos sorte, nós estarmos em Alcanena.
- Pois, tens razão.
(Curiosamente)
-Upa, estamos a ser levados para onde?
- Deve ser para irmos para dentro do garrafão.
(dentro do garrafão)
-João, João, onde estás?
- Olá eu chamo-me Maria, porque é que estás a gritar?
- Estou à procura do meu amigo.
- Como se chama o teu amigo?
- João mas porquê?
- Porque ele ainda não entrou.
- Depois voltamo-nos a ver quando sair da reciclagem. Espera aí, como te chamas?
- Maria.
- És a que estavas numa prateleira do supermercado?
- Sim.
- Então sabes de quem eu estou a falar?!
- Não. Não sei.
- Tu até lhe contaste que já tinhas passado pela reciclagem!
- Sim já sei. Até te vou contar outra história. Estes garrafões foram feitos para que o mundo ficasse mais verde.
A moral da história é que o planeta precisa de ficar verde, porque se não ficar não há oxigénio.


TRABALHO REALIZADO POR: Gonçalo Bento

2 comentários:

  1. bom trabalho Gonçalo, tens um trabalho espctacular

    ResponderEliminar
  2. UAU GONÇALO GONÇALO! PARABÉNS PELA MENSAGEM!!!!!!!!!

    ResponderEliminar