Este blog dá corpo ao Jornal da Turma do 6ºD, da EB 2,3 Dr. Anastácio Gonçalves de Alcanena e desenvolvido em Área de Projecto durante o ano lectivo 2009-2010 como 5ºD e que continua no ano lectivo 2010-2011.



Foto 6ºD

Foto 6ºD

BIG... Blogger de Informação/ Investigação

Aqui vão ser publicados todos os trabalhos de investigação/ informação, feitos através de todos os intervenientes ( alunos, professores ).



A nossa ambição será deixar todos a pensar que a informação é o melhor meio para aprender a conhecer o Mundo que nos rodeia. Num universo mais pequeno a nossa escola!



Qualquer notícia é bem vinda!



quinta-feira, 6 de maio de 2010

A HISTÓRIA DO BRUNO!


Um dia ía a passar na rua e encontrei o Bruno e perguntei-lhe:
-Como é que estás Bruno? - Questionou o Diogo
-Estou bem. -Disse o Bruno
-Olha queria te fazer uma entrevista, queres? -disse o Diogo
-Sim! Diz -Disse o Bruno
-Fala-me um pouco da tua vida.
-Ok. Como já te disse, sou o Bruno e tenho 13 anos, ando na escola EB23 Dr.Anastácio Gonçalves.
-Disseram-me que tu tens uma doença, não é?
-Sim, é uma doença rara que se chama cardiopatia congénita e por causa disso tenho um pacemaker e quando era bebé estive no hospital muito tempo e também tive um AVC.
-Ainda te lembras quando estavas no hospital? – Perguntou o Diogo
-Sim, mais ou menos. -Disse o Bruno
-Como é que foi lá estar? -Perguntou o Diogo
-Estava cheio de máquinas era um bocado mau.
-E depois daí a um tempo ficaste melhor e mais velho e foste para a escola não foi? -Perguntou o Diogo
-Sim - Disse o Bruno
O PORQUÊ DA IDA À TVI!
. - Agora já percebi!!! Tu foste à TVI, ao programa da manhã que se chama VOCÊ NA TV, por causa da tua doença não foi?
-Sim
-E gostaste da surpresa? - Perguntou o Diogo
-Sim, foi muito boa não estava à espera, foi a melhor surpresa que eu já tive. -Disse o Bruno.
-Conta lá o que é que aconteceu? - Pergunto o Diogo.
-Primeiro os meus pais disseram-me que eu ía ao hospital, mas fui para a TVI de repente. Quando estava no programa ouvi o Manuel Luís Goucha a falar sobre mim e vieram-me logo as lágrimas aos olhos, mas a seguir os dois apresentadores disseram piadas sobre como é que os meus amigos vinha lá, e de repente vocês apareceram.
Depois deram-nos convites para a kidzânia e fomos lá, alugaram a sala de jogos e cantaram-me os parabéns, comemos, depois brincamos lá todo o dia e ao fim do dia fomos todos para casa.
-Os teus amigos ajudam-te muito não é? perguntou o Diogo
-Sim lembram-me de muitas coisas. -Disse o Bruno
-Diz-me lá alguns dos teu amigos que te ajudam mesmo muito? - Perguntou o Diogo
-Bem, isso é um bocado difícil de responder. Digamos que é a minha turma toda.
-Bem, acho que acabou a entrevista.
-Adeus! - Disse o Bruno
-Adeus! - Disse o Diogo
E assim disse adeus ao Bruno e fui andado para casa, dizendo para mim próprio: eu acho que o Bruno tem muita força e coragem.
A força de vontade vale a pena!!!!!!!!!!!!


Trabalho realizado por:

Diogo Henriques Nº11

3 comentários:

  1. O TEU TRABALHO ATÉ ME DÁ VONTADE, DE APRETAR O BRUNO E DAR-LHE UM GRANDE ABRAÇÃO.
    O BRUNO PARA MIM É MUITO IMPORTANTE, GRAÇAS A DEUS O BRUNO, SOBREVIVEU, A TODAS AQUELAS OPERAÇÕES.
    AINDA BEM QUE O BRUNO É NOSSO AMIGO, PORQUE NÓS O AJUDA-MOS, ELE DIVERTE-SE CONNOSCO...
    ADORO ESTA MENSAGENS. GRAÇAS AO DIOGO ESTA MENSAGEM ESTÁ AQUI!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. O TEU TRABALHO ESTA MUITO BOM É O QUE EU ACHO
    E UM ABRAÇO PARA O BRUNO

    ResponderEliminar
  3. Catarina Fernandes7 de maio de 2010 às 20:25

    Olá professores,
    Parabéns Diogo pelo teu trabalho e empenho, pois a notícia está muito bonita!!!
    Bjs e Bom Fim-de-Semana :-)

    ResponderEliminar