Este blog dá corpo ao Jornal da Turma do 6ºD, da EB 2,3 Dr. Anastácio Gonçalves de Alcanena e desenvolvido em Área de Projecto durante o ano lectivo 2009-2010 como 5ºD e que continua no ano lectivo 2010-2011.



Foto 6ºD

Foto 6ºD

BIG... Blogger de Informação/ Investigação

Aqui vão ser publicados todos os trabalhos de investigação/ informação, feitos através de todos os intervenientes ( alunos, professores ).



A nossa ambição será deixar todos a pensar que a informação é o melhor meio para aprender a conhecer o Mundo que nos rodeia. Num universo mais pequeno a nossa escola!



Qualquer notícia é bem vinda!



domingo, 9 de maio de 2010

Os meus animais de estimação


Esta história passou-se num Fim-de-Semana de Verão.

Neste momento tenho três animais. Uma cadela que se chama Flausina, um cão que se chama Faísca e um pássaro que se chama Giló.
No Sábado à tarde, estava a andar de bicicleta com o meu irmão e parei um pouco para beber água. Lembrei-me de ir ver o meu pássaro. Mas quando cheguei ao pé da gaiola, esta estava tombada e ele não estava lá. Então disse ao meu irmão e fomos os dois procurá-lo.
Procuramos, procuramos e nada. Lembrei-me então de ir dar uma volta à casa e não é que o encontrei debaixo de um pinheiro que está no meu quintal! Para o apanhar-mos é que foi um pouco difícil! O meu irmão lembrou-se de ir buscar à garagem um pouco de comida para que o pássaro viesse comer. Entretanto, como ele não estava habituado a voar tanto cansou-se e assim conseguimos apanhá-lo e pô-lo de volta na gaiola.
No dia seguinte eu, o meu irmão e o meu pai estávamos na piscina, no meu quintal e o meu pai saiu e nós ficamos lá na mesma. Depois de o meu pai sair da piscina e de estar seco, lembrou-se de ir soltar a Flausina e o Faísca para brincarem um pouco.
Entretanto, o meu pai voltou para a piscina e, nesse instante, estávamos tão entretidos que nem demos que a Flausina e o Faísca foram ter com o cão do vizinho. Depois de termos reparado que eles tinham ido ter com o cão do vizinho, começamos logo a chamar por eles, mas ele não vinham. Então, eu e o meu irmão, sai-mos da piscina e fomos chamá-los para que eles não brigassem. Vieram atrás de nós e eu foi prender a Flausina e o meu irmão o Faísca. E assim acabou o nosso Fim-de-Semana!

FIM!!!



Trabalho realizado por:
Catarina Fernandes Nº8 5ºD

1 comentário: