Este blog dá corpo ao Jornal da Turma do 6ºD, da EB 2,3 Dr. Anastácio Gonçalves de Alcanena e desenvolvido em Área de Projecto durante o ano lectivo 2009-2010 como 5ºD e que continua no ano lectivo 2010-2011.



Foto 6ºD

Foto 6ºD

BIG... Blogger de Informação/ Investigação

Aqui vão ser publicados todos os trabalhos de investigação/ informação, feitos através de todos os intervenientes ( alunos, professores ).



A nossa ambição será deixar todos a pensar que a informação é o melhor meio para aprender a conhecer o Mundo que nos rodeia. Num universo mais pequeno a nossa escola!



Qualquer notícia é bem vinda!



terça-feira, 14 de dezembro de 2010

6ª Gala da Operação Triunfo











Olá amigos,
no sábado passado (11 de Dezembro) o 6ºD deslocou-se à Venda do Pinheiro para assistir à 6ª Gala do programa da RTP Operação Triunfo. 18 alunos da turma acompanhados por quatro quatro professores (David Pereira, Emanuel, Anabela Ruivo e Céu) partiram às 17H00 na esperança de terem uma boa noite de divertimento e aprendizagem. Chegámos por volta das 19H30 ao estúdio e ficámos a aguardar pela nossa vez de entrada. Vimos ex-concorrentes e as diversas claques. Por volta das 20H15 entrámos no estúdio. Tivemos a oportunidade de ver como é organizado e preparado um programa de TV em directo. Havia um guião, imenso pessoal a trabalhar em conjunto formando uma equipa muito dinâmica. O nosso lugar foi junto ao palco e próximo das claques de apoio ao Jorge e à Lia. Estivemos muito próximo dos concorrentes e dos bailarinos!
O programa acabou por volta das 23H40 e depois esperámos pela nossa vez de saída. Enquanto esperávamos tivemos a hipótese de recolher alguns autógrafos. A claque da Lia ofereceu-nos uma t-shirt autografada pela própria e já foi entregue à coordenação da escola.
Chegamos a Alcanena por volta das 02H15 cansados mas felizes.
Mais uma vez os professores demonstraram espírito de sacrifício, privando-se de um fim-de-semana com a sua família para estar com os alunos do 6ºD. Espero que não se esqueçam disso pois, às vezes, a memória é curta!
Trabalhem, estudem e apliquem-se pois é a melhor prenda que nos podem dar a nós, professores!
Ponham as vossas fotografias no webpicasa pois o slideshow já está a passar no blog.
Façam vocês uma notícia sobre esta actividade e gostava de ver a ficha que a professora Céu vos deu feita!
Antes de terminar um agradecimento muito especial à Câmara Municipal de Alcanena pelo apoio que nos deram.
DT David Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário