Este blog dá corpo ao Jornal da Turma do 6ºD, da EB 2,3 Dr. Anastácio Gonçalves de Alcanena e desenvolvido em Área de Projecto durante o ano lectivo 2009-2010 como 5ºD e que continua no ano lectivo 2010-2011.



Foto 6ºD

Foto 6ºD

BIG... Blogger de Informação/ Investigação

Aqui vão ser publicados todos os trabalhos de investigação/ informação, feitos através de todos os intervenientes ( alunos, professores ).



A nossa ambição será deixar todos a pensar que a informação é o melhor meio para aprender a conhecer o Mundo que nos rodeia. Num universo mais pequeno a nossa escola!



Qualquer notícia é bem vinda!



quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Este Natal vai ser amarelo!



No dia 10 de Dezembro foi terminada a árvore de Natal com as embalagens tetra-pak, para a nossa escola poder participar no concurso que nos foi proposto. O objectivo era fazer uma árvore de Natal feita com embalagens recicladas. Assim tivemos de levar para a escola embalagens vazias para pintar de amarelo. A nossa árvore foi colocada num poste da luz de modo a ficar virada para baixo, com as embalagens colocadas, tendo sido também colocada uma estrela vermelha. A árvore foi colocada virada para baixo, significando: "Se não cuidarmos do ambiente, vai ficar de cabeça para baixo como a nossa árvore!".
Cuidem do nosso ambiente!

A professora Iolanda deixou a seguinte informação para votarmos:
Clique em http://natalamarelo.simenoamarelo.pt/
1º Faça o seu registo e no e-mail que receber active o seu registo;
2º Ao receber um segundo e-mail, Activação de registo, vá ao site http://natalamarelo.simenoamarelo.pt/.2º Clique em galeria de trabalhos (lado direito);
3º Digite EB 2,3 Dr. Anastácio Gonçalves ou procure nas páginas indicadas a nossa árvore.
4º Seleccionada a nossa árvore, clique em votar.
Trabalho realizado por: Beatriz Lemos

Sem comentários:

Enviar um comentário